Oi pessoal!
Mais uma dica para quem curte quadrinhos: ZOO.
ZOO conta a história de uma misteriosa ilha, controlada por cientistas, na qual os animais se vestem, falam e se comportam como humanos (parece familiar?? ver a Ilha do Dr. Moreau), enquanto tratam homens e mulheres selecionados como seus animais de estimação. Moral da história: o autor cria um ambiente as avessas para mostrar ao leitor a crueldade com a qual nós, seres humanos, tratamos os bichinhos que nos cercam.
A primeira história se passa durante a ZOO Fashion Week e coloca no centro da trama o uso de peles humanas na industria da moda. Já a segunda história fala sobre os abusos cometidos contra os animais presos em cativeiro.
O roteiro e os desenhos são do brasileiro Nestablo Ramos Neto, indicado em 2007 ao Hq Mix de roteirista revelação (quem levou o prêmio foi o Daniel Esteves, publicado na Front #17 da editora Via Lettera) e a hq traz além das 2 histórias, uma galeria especial com desenhos a lápis dos personagens, e duas capas diferentes para alegria dos colecionadores de plantão.
A trama é interessante, os personagens são bem trabalhados, mas a hq acaba ficando um pouco “eco-chata” no final. O traço dos desenhos são muito bons, muito limpos, bem cartunescos, mas a colorização computadorizada deixa a desejar nos cernários, com cores chapadas e ausência de texturas.
ZOO
Nestablo Ramos Neto
Editora HQM
130 páginas
R$ 34,90


