ARTISTAS        EXPOSIÇÕES        FEIRAS DE ARTE         PUBLICAÇÕES        PROJETOS        INFO       ︎


Isabela Seifarth (Salvador, 1989) é artista visual e trabalha sobretudo criando narrativas transmitidas através da pintura. Sua pesquisa permeia o universo das tradições da Bahia e do Recôncavo Baiano, incluindo seus acervos materiais e imateriais, aproximando os elementos da cultura popular e seus lugares.

Sobre seu trabalho, Rosa Bunchaft escreve: “ Poesia, caos e brutalidade irrompem na pintura numa lógica poética que envolve temporalidades emaranhadas e se descola da presunção de neutralidade, transparência ou objetividade ao decidir tratar também, reflexivamente, nossas feridas abertas, inclusive violências, silenciamentos, privilégios e hierarquias - a colonialidade que habitamos e nos habita”.
Participou de exposições coletivas no Museu de Arte Moderna da Bahia, Museu Afrobrasileiro UFBA, Casa do Benin e Solar Ferrão. Projetos selecionados incluem o vídeo “Feira Livre”, premiado no SSA Mapping em 2018, sua participação na residência Fluxos: acervos do Atlântico Sul, proposto pelo Intervalo - fórum de arte em 2019 e o painel “Salvem as Matas, Salve à Cabocla!”, parte do Projeto Mural, em 2021.

Em 2022 uma de suas obras passa a fazer parte do acervo do Museu de Arte Moderna da Bahia.



︎      ︎     ︎