A GALERIA        ARTISTAS        EXPOSIÇÕES        FEIRAS DE ARTE         PUBLICAÇÕES        PROJETOS        IMPRENSA       ︎


Felipe Rezende (Salvador, 1994) trabalha sobretudo com a pintura, o desenho e suas possibilidades expansivas, constituindo um encontro com o cotidiano e elementos nele contidos. O labor e as deambulações, o entorno e seus restos, as pequenas histórias e os casos de dimensão pública servem de material para construção de narrativas visuais num liame entre ficção e realidade.

Projetos selecionados incluem as exposições individuais Ladeira da fonte na Mouraria 53, e um viewing room, na RV Cultura e arte, ambas em Salvador, e Long is the road na galeria Jack Bell, em Londres; coletivas no Museu de Arte Moderna da Bahia e Museu da Cultura Afrobrasileira, no Brasil, e experiências em Portugal e no México; além de residências no Instituto de Arte Contemporânea de Ouro Preto e no programa Pivô Pesquisa. Em 2020 Felipe foi um dos três artistas premiados na 7ª edição do Prêmio EDP nas Artes e em 2022 uma de suas obras da série Quem rouba meu sono? passa a fazer parte da coleção permanente do MAM Bahia.

︎      ︎     ︎