Novos Tratados

Jorge Galvão
09/09 a 31/10/2015

acesse o catálogo

Release
A RV Cultura e Arte apresenta a exposição Novos Tratados do artista plástico Jorge Galvão, entre os dias 9 de setembro e 31 de outubro de 2015. Nesta mostra, primeira individual em Salvador, Galvão apresenta uma releitura instintiva de imagens arquetípicas registradas em tratados alquímicos do século XVI. Símbolos arcaicos das mais profundas camadas psíquicas revistos pelo olhar contemporâneo e urbano do graffiti, em uma série de telas produzidas principalmente nos últimos dois anos, e uma painel de mais de 8m de altura, que será realizado na fachada da galeria.

Em sua passagem pela cidade o artista fará também uma oficina de graffiti no dia 05/09/2015, na qual falará um pouco da história do graffiti, passará por técnicas variadas de linguagens de rua (stencil, throw-up, wild style, pixo) e proporá a concepção criativa de um mural coletivo.

Sobre o artista
A carreira artística de Jorge Galvão começou em 1998 nas ruas de Curitiba com pinturas em grafite nos muros da cidade. Em 2001 Galvão iniciou o curso de gravura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), mas não o concluiu. Foi nesta passagem pela academia que iniciou uma série de experimentações que combinavam o grafite com técnicas de ilustração, colagem e pintura em tela. Quatro anos depois, em 2005, a sucata e o material encontrado nas latas de lixo passaram a fazer parte de suas obras. Jorge Galvão vem realizando diversas exposições pelo Brasil, além de ter seu trabalho mostrado em países como Lituânia, Alemanha, Bélgica, Espanha e Estados Unidos.









︎  ︎  ︎

política de privacidade