A GALERIA        ARTISTAS        EXPOSIÇÕES        FEIRAS DE ARTE         PUBLICAÇÕES        PROJETOS        IMPRENSA       ︎



Vânia Medeiros (Salvador, 1984) busca abordagens transdisciplinares em seus processos de criação e tem dialogado com saberes da etnografia, arquitetura, geografia, design e educação. Tem o desenho como dispositivo de investigação que, em interação com outras linguagens expressivas, ganha suportes diversos nos espaços expositivos e no livro impresso.

Projetos selecionados incluem residências artísticas em países como Brasil, Equador, Colômbia e Alemanha; as exposições individuais "Atlântida" e "Horizonte de eventos" na galeria RV Cultura e Arte, em 2016 e 2020, respectivamente; sua participação no 36º Panorama da Arte Brasileira: Sertão, com curadoria de Júlia Rebouças; o projeto "Conversações", em parceria com Beatriz Cruz, uma série de ativações da obra "deposição", de Daniel de Paula, Marissa Lee Benedict e David Rueter, parte da 34ª Bienal de São Paulo; e mais recentemente o projeto “Sonhário”, outra vez em parceria com Beatriz Cruz, para o ciclo II do Programa Pivô de Pesquisa 2023. Vânia também foi finalista, em 2017 e 2018, ao Prêmio Select de Arte e Educação com o projeto "Caderno de Campo". Seus trabalhos fazem parte do acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo e de coleções particulares.


︎     ︎     ︎

Follow RV Cultura e Arte on Artsy