Habito

Igor Souza
25/03 a 25/04/2015



Release
A RV Cultura e Arte apresenta "Habito" exposição individual de Igor Souza, entre os dias 25 de março e 25 de abril de 2015.

Depois de quatro anos desde a última mostra, em 2011, estão reunidos desta feita trabalhos em tela e papel, realizados principalmente através de pintura, desenho e colagem, mas também em óleo, novo território nos processos de produção do artista.

Dono de um traço marcante, Igor Souza constrói seu imaginário dentro de um expressionismo fantástico, fruto do entrelaçamento de referências visuais que vão de Kandinsky a Carybé, passando por um crescente interesse por mitologia. Sua visível opção pela representação antropomórfica é instrumento para comunicação, fazendo do corpo a unidade de medida para a realidade, uma escala perceptível aos nossos sentidos. Seus personagens são, em última instância um reflexo do sistema inconsciente que nos posiciona no mundo, daquilo não tem matéria nem imagem, que vibra apenas.

Artista plástico autodidata, Igor é arquiteto de formação, além de ter atuado como cenógrafo e diretor de arte em diversas produções de teatro, cinema e dança. Seu interesse pela Arte vai além da produção pictórica e se instala nas relações conceituais que existem entre o artista, a obra e o público. Já realizou diversas exposições no Brasil, além de países como Portugal, Alemanha e Rússia. Em 2011 tem seu primeiro livro publicado, TRES, em parceria com Fiona Kelly e mais recentemente assina a direção de arte do longa "Miúda e o guarda-chuva", em pós-produção.



︎  ︎  ︎

política de privacidade