PROJETOS projects






Iniciativa que visa estimular a criação e desenvolvimento de publicações conhecidas como livros de artista, a Incubadora de Publicações Gráficas seleciona, a cada ciclo de trabalho, 10 propostas originais e inéditas de artistas e coletivos baianos para participarem do projeto que inclui uma série de atividades de formação, financiamento para publicação dos livros e uma exposição/lançamento coletivo. 






O Cineclube Animassa é um projeto com o objetivo de ampliar a exibição de filmes de animação, principalmente curtas, . Entre 2016 e 2018 foram realizadas três temporadas do projeto, recebendo oito realizadores e exibindo gratuitamente mais de 150 filmes. O cineclube conta com a curadoria de Rafael Saraiva e entre os parceiros para realização estão a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e o Institut Française.



Projeto realizado entre março de 2014 e fevereiro de 2015 com encontros de fãs, bate-papos e sessões de autógrafos com artistas e autores, oficinas práticas e leituras de portfólio com editores e curadores, para quem produz ou é leitor de histórias em quadrinhos. As atividades foram todas gratuitas e abertas ao público, e o projeto teve financiamento através da Superintendência de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.





O 24 Horas de Quadrinhos ou “24 Hour Comics Day” é um desafio anual, um esforço criativo, um evento para celebrar os quadrinhos ao redor do mundo! Realizamos 10 edições do evento, de 2008 a 2017,  incluindo na programação bate-papos, sessões de autógrafos e outras ações. Dentre os nossos convidados já estiveram: Rafael Coutinho, Samuel Casal, Aisha Franz, Eduardo Duparah, Gabriel Lopes Pontes, Lu e Victor Cafaggi, Cristina Eiko e Roger Cruz!