Traçado

Cau Gomez, Federico Lamas, Flávia Bomfim, Galvão Bertazzi, Weaver Lima e Zé de Rocha 18 de maio a 01 de julho de 2016

Catálogo
Release

Apoio Financeiro: Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

A mostra reúne obras em diferentes técnicas gráficas como desenho, pintura, gravura e bordado. São seis artistas incluindo o argentino Federico Lamas que além dos desenhos da série “Visão Infernal” - onde a tecnologia do visor infernal pode revelar segredos, desejos reprimidos e realidades paralelas - também apresentará uma instalação/performance de vídeoarte na noite de abertura. Entre as obras expostas haverá ainda o lançamento do livro-objeto “Noite” de autoria de Zé de Rocha, que conta com impressão em serigrafia, montagem
“O objetivo de Traçado é exibir para o público as possibilidades gráficas nas artes visuais. Montamos seis pequenas exposições dentro de um mesmo conceito, cada artista apresentando uma série de trabalhos, coesos e sobre um mesmo discurso, e essas pequenas exposições juntas formam uma mostra maior. A ideia é oferecer ao público imagens que tiveram o traço, o desenho, como ponto de partida, mas que tem intenções e resultados bem diferentes” completa Larissa Martina, uma das curadoras da mostra.