ARTISTAS        EXPOSIÇÕES        FEIRAS DE ARTE         PUBLICAÇÕES        PROJETOS        INFO        LOJA        ︎

Uma série por artista

Davi Caramelo, Rômolo, Samuel Casal e Zé de Rocha
05/08 a 23/09/2018

Release

De 05/08 a 23/09/2017 A RV Cultura e Arte apresenta a mostra coletiva Uma série por artista com obras inéditas de Davi Caramelo, Rômolo, Samuel Casal e Zé de Rocha. Cada artista apresentará uma nova série de trabalho, entre desenhos, pinturas, cerâmicas e instalação.

Davi Caramelo apresenta duas telas fruto da pesquisa "Olhar Sonoro", na qual memórias anônimas e coletivas ganham identidade própria e independência de seus corpos através de intermédio do artista. O processo se dá através da abordagem aleatória de pessoas que Davi conheceu ou com as quais cruzou nas ruas das cidades pelas quais passou, por meio do registro de áudio. Essas histórias são registradas, catalogadas e posteriormente resignificadas para elaboração de pinturas, desenhos, instalações visuais e/ou sonoras.

Rômolo apresenta a série Tazarbite, resultado de uma uma residência artística realizada em janeiro deste ano, numa vila Berber, no Sahara. Os desenhos são baseados nos tapetes produzidos na região, são abstrações pensando no conceito de tear, compondo e encaixando os gráficos produzidos na residência, como um patchwork de lembranças.

Já Samuel Casal mostra resultados de seu mais recente interesse: a cerâmica. Em parceria com o estúdio 1080, que realiza a primeira esmaltação e a queima das peças, Samuel cria painéis e objetos que resguardam seu característico estilo de entalhe, mas que se materializam em pinturas únicas.

Por fim, expandindo o desenho para uma instalação, Zé de Rocha propõe a série "Cerol", uma referência a batalha perigosa que ocorre nas periferias de todo o país. A obra conta sobre a violência escondida na brincadeira de criança e convida o espectador a se colocar em perigo enquanto caminha por entre as linhas.





︎      ︎     ︎